sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Propósito para Jejum de Daniel



Dia 03

Esclarecendo: Como começamos esse propósito na 2ª feira 12 de setembro, a tarefa de hoje é a terceira, para 4ª feira dia 14. Portanto, estamos um dia atrasado segundo a data oficial do início do Jejum de Daniel. Por isso, nossa última tarefa será dia 1º de janeiro, completando assim 21 dias.

A tabela de tarefas para essa quarta está abaixo. Alguns pontos são auto-explanatórios. Porém, gostaria de expandir um pouco sobre o Relacional.

Nessa tarefa, você buscará ser prestativo, gentil, útil a alguém que esteja precisando de ajuda, ainda que pequena. Diz em Provérbios 3.27: Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.

Um conselho, tirar tempo para ouvir uma pessoa que passa por um momento difícil, um favor, ajudar alguém no trabalho ou nas tarefas de casa — são alguns exemplos.

No Financeiro, você deve parar e pensar na sua renda atual. Se não está satisfeito, quanto seria uma meta realística que você pode se esforçar para alcançar em 2012? Escreva o valor e ponha esse papel em sua carteira ou outro lugar visível a você, para ser sempre visto. A partir daí, Deus lhe dará ideias de como alcançar essa meta.

Maus hábitos são correntes que nos amarram. Ao identificar um em você, leia esse artigo, que vai lhe ajudar a saber o que fazer para eliminá-lo de sua vida.

Seja abençoado, e até amanhã.




Jejum de Daniel
Dia 03 – quarta-feira
Feito √
Espiritual
Ler Salmo 143:10 e orar pedindo a Deus que a vontade d’Ele seja feita em você; ir na igreja hoje


Saúde
Comer duas frutas de sua escolha


Relacional
Fazer um ato de bondade a um familiar, um amigo, ou um estranho


Financeiro
Escrever quanto você quer que sua renda mensal seja em 2012 e colocar esse papel em sua carteira


Desenvolvimento
Identificar um mau hábito que você quer eliminar do seu comportamento



0 comentários:

Postar um comentário