sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

DESAFIO!!! CHARADA DO DIA!

CHARADA DO DIA!



Você está num labirinto e dentro dele vivem 2 tipos de índios, índios de pé preto (QUE SEMPRE MENTEM) e os de pé azul (QUE NUNCA MENTEM). Louco para encontrar uma saída, você se depara com uma bifurcação. Uma das saídas te tira do Labirinto e outra te leva ao abismo. No meio das duas saídas tem um índio guardião DE BOTAS, você tem direito a fazer uma pergunta, pois caso faça mais de uma pergunta o índio te matará. 
Encontre uma forma de fazendo apenas UMA pergunta ao índio, descobrir qual das duas saídas é a que te levará a saída do labirinto.

16 comentários:

  1. Respondam por aqui, colocando seu nome e nação no comentário!
    Vamos decifrar!
    :D

    ResponderExcluir
  2. Eu perguntaria assim: Me mostre a saída do labirinto. São dois tipos de índios os de pés coloridos e o de botas e não fala se ele mente ou não. Então a pergunta que eu fizer ele vai me falar!

    ResponderExcluir
  3. Mas perai...
    o indio está de bota justamente para vc não ver a cor do pé dele...
    Então você não sabe se ele tem o pé preto (que sempre mente) ou o pé azul (que sempre fala a verdade)

    ResponderExcluir
  4. Eu perguntaria se a vida dele tivesse em jogo,e a caverna estivesse pegando fogo e a mulher da sua vida tivesse correndo perigo estendida nos seus braços, por qual das duas bifurcações ele sairia para salvar a vida da mulher da sua via.
    Sei lá isso e muito dramático kkkkkkkkkkkk
    Bianca (soldados)

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkk Dramático pra caramba... Mas se ele for do pé preto ele vai mentir pra vc e mandar seguir o caminho do abismo....
    rsrs

    ResponderExcluir
  6. Essa esta um pouco complicada.

    Quem será que acertará????
    soldados ou valentes?????

    ResponderExcluir
  7. Pergunta: "Se você fosse o indio de pe preto Qual é o caminho do abismo?" Se fosse o de pe preto, diria o caminho da saida pois sempre mentia. Se fosse o indio de pe azul, também diria o caminho da saída porque ele so fala a verdade. Porque a pergunta foi, SE ELE FOSSE O INDIO DE PE PRETO QUAL SERIA O CAMINHO DO ABISMO? Ele indicaria a saida por que o indio de pe preto sempre mentia e assim ele estaria falando a verdade.

    ResponderExcluir
  8. eu falaria: mim fala se não eu ti mato

    ResponderExcluir
  9. eu ameassava ele com um pedaço de pal,e falaria
    -vamosfala

    ResponderExcluir
  10. nação soldados: eu perguntava a com da bota dele, se ele metisse eu ia ver

    ResponderExcluir
  11. O segredo da charada é encontrar uma pergunta na qual, independentemente se ele fala a verdade ou não, a resposta será a mesma...
    A pergunta certa a se fazer é: "Qual caminho leva a saida do labirinto?", pois:
    Se ele for o indio de pe azul(que so fala a verdade apontará o caminho da saida.
    Já se ele for o indio de pe preto(que sempre mente), ele apontará o caminho para a saida, pois mentirá em relação aonde é a saida.

    ResponderExcluir
  12. Boa Tayrone! :D
    Esse menino me dá orgulho!
    kkkk

    ResponderExcluir
  13. ta, mas como você vai saber qual indio é cara!!!!
    dificil...
    aí tu vai na sorte???

    Itaperuna (RJ)

    ResponderExcluir
  14. Se fosse o Índio que só fala a mentira, qual caminho vc me indicaria? Ele me mostraria o caminho errado de qualquer jeito, então era só escolher o oposto que ele mostrasse!!!

    ResponderExcluir