segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

#APedra04deFevereiro





O envolvimento com as drogas, geralmente começa muito cedo. O histórico dos viciados também costuma ser parecido e a maior parte começa com a bebida, e depois passa para as drogas mais pesadas.
Na rodoviária de Brasília encontramos o jovem Tiago que mora nas ruas há 03 anos e ao contrário do que se imagina ele veio de uma família de classe média. Morador do Cruzeiro e filho de advogado, ele trocou o lar pelo crack. Hoje ele se sente um escravo da droga, como relata: “Eu sou escravo, sou jogado, fico só dependente dela (droga), e eu não quero ser dependente dela, não. Se eu não sair das drogas vou pro cemitério, pro caixão, com certeza, ou preso”.
Assim como o Tiago, existem diversos jovens que hoje se encontram perdidos no vício do crack. E nessa guerra, clínicas de recuperação e igrejas são fortes aliados de pais e mães, pois muitas vezes a família não consegue encarar essa barra sozinha.
E é exatamente aí que entra o Movimento Crack: tire esta pedra do seu caminho. Um grande evento social que vai arrecadar alimentos para clínicas de recuperação do Distrito Federal e levar conscientização sobre o perigo das drogas, que vai acontecer no dia 04 de fevereiro, na Concha Acústica, a partir das 15h.
Uma tarde solidária que vai contar com a participação de grandes atletas do esporte brasileiro; atrações musicais como: QUATRO POR UM, PROVÉRBIO X, NATINHO BATTERA, CLÓVIS RIBEIRO E FREQUÊNCIA BLACK. Apresentações culturais e oficinas, esportes radicais: KITESURF, MINI RAMP DE SKATE, MANOBRAS DE BMX, HIGH JUMP E PAREDE DE ESCALADA; Atendimento social e depoimentos de jovens que conseguiram vencer o crack.
Você é nosso convidado, Crack: Tire esta pedra do seu caminho, dia 04 de fevereiro, a partir das 15 h, na Concha Acústica (clique aqui para ver o mapa), às margens do Lago Paranoá.

Por Janaina Figueiredo
Estarão no Evento dia  4 de Fevereiro.

1 comentários:

  1. arrebentou esse show foi super,mega,hiper,ultra bacana...eu me diverti bastante,inesquecivel.

    ResponderExcluir