quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fala Jovem, CAPACIDADE + UNIÃO!

Com mais uma oportunidade damos continuidade a reunião do Fala Jovem, onde todas as quintas feiras é abordado um assunto de interesse da juventude, conciliado com orientações e ensinamentos que tem sido muito produtivo ao amadurecimento do trabalho da Força Jovem Paranoá. 
A reunião foi voltada para a capacidade do ser humano e como essa capacidade se multiplica quando é conjunta com a união de um grupo. Utilizando de um versículo Bíblico, obr. Carla Cury explicou a importância de cremos em nossa capacidade: "a Bíblia diz 'até que se derrame sobre nós o Espírito lá do alto; então o deserto se tornará em pomar e o pomar será tido por bosque' (Isaías 32.15), O Espírito d'Ele está a disposição de todos e aqueles que O tem, possuem esta
 capacidade de trazer vida aonde não existe, como explica o versículo claramente." 
Após a meditação foi exibido um vídeo que fala sobre a união e o trabalho em equipe. Que conta, rapidamente, a historia de um garoto que passava na rua quando houve um grande congestionamento por uma árvore derrubada em meio ao asfalto. Com chuva e muito tumulto, o pequeno garoto vai sozinho empurrar o grande troco estirado, logo despertando a atitude de outras pessoas, até que o tronco é removido. Assista o vídeo abaixo:






Foi feito uma oração especial por todos para que este "Espirito lá do alto" como diz o versículo e se apossasse do coração de todos os presentes, sendo cumprida a promessa.
O Debate iniciou com a questão "Qual é o significado deste vídeo?" Todos reconheceram a importância da união dentro de um grupo principalmente como a Força Jovem como Bruna, 14 anos: " O vídeo mostra que a atitude de uma pessoa levou a união de muitas" 
Então não importa quem vai começar a "empurrar o tronco" o importante é que saibamos como conduzir e provocar esta união continua dentro de um grupo. Para que alcancemos o resultado tão esperado por todos.


0 comentários:

Postar um comentário